Lidando com a ansiedade após a pandemia

As pessoas deverão estar preparadas para as mudanças nas relações sociais em um cenário pós-pandemia.




A pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus mudou drasticamente a rotina das pessoas, que precisaram se adaptar à nova realidade de convivência social restrita ao ambiente familiar e às regras de distanciamento físico. Entretanto, com o passar do tempo, as atividades presenciais estão sendo, aos poucos, retomadas em todos os locais do mundo e muita gente sente ansiedade com relação à volta do cotidiano após um período tão longo de isolamento.

“Como todo período de transição, podemos pensar que o cenário pós-pandemia será construído aos poucos e em torno do cuidado de si e do senso de coletividade”, afirma o professor de Psicologia Raul Max. Segundo o docente, as pessoas deverão estar preparadas para as mudanças das relações sociais no futuro, já que o período de quarentena mudou as percepções sobre si e sobre o outro.

“Nesse contexto, não devemos tratar a saúde mental como uma questão secundária”, continua o psicanalista. Para enfrentar os desafios que surgirão na rotina pós-pandemia, o professor avalia que as pessoas deverão estar preocupadas não só com a saúde física, mas também com o bem-estar mental. Mente e corpo devem se encontrar em equilíbrio. “A valorização do conhecimento científico e da cultura cumprem papéis de extrema relevância para a reconstrução de um novo mundo”, completa o docente.

  • Cotidiano

    Lidando com a ansiedade após a pandemia

    As pessoas deverão estar preparadas para as mudanças nas relações sociais em um cenário pós-pandemia.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Cotidiano

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!