Ei, juventude! Bora se inscrever no ID Jovem?

Cadastro da Identidade Jovem pode ser realizado no aplicativo do programa e na Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte




Cotidiano
Divulgação do ID JOvem

Os jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, podem garantir meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, através do programa Identidade Jovem, ID Jovem.

O projeto do Governo do Federal atende jovens de todo o Brasil que estão inscritos no CadÚnico com Número de Identificação Social (NIS) ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos. A emissão do ID Jovem pode ser feita pelo aplicativo disponível gratuitamente para Android, IOS e Windows Phone.

Para auxiliar os jovens que estão com dificuldades para realizar o cadastro ou que não tenham acesso à internet, a Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte, Sejuv, está realizando os cadastros da população. Os interessados podem buscar atendimento na sede da Sejuv, Ginásio Poliesportivo (Rua Catulo da Paixão Cearense S/N, Triângulo), nas terças, quintas e sextas, de 8h às 14h, e nas segundas e quartas, de 8h às 14h, na Praça Céu (R. Joaquim Leandro de Souza, 1301 – Pedrinhas). Basta levar um documento oficial de identificação, válido e com foto.

Os juazeirenses que desejam incluir e atualizar os dados do CadÚnico, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo à sua residência.

Para emitir o ID Jovem, é necessário que o interessado cumpra com algumas condições estabelecidas no regulamento do programa.

  • Contar com um registro no CadÚnico para programas sociais;
  • Estar na faixa etária compreendida entre os 15 aos 29 anos;
  • Ter uma renda familiar que não ultrapasse 2 salários mínimos nacionais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.