Cuidados com a pele durante a quarentena

A importância de uma rotina de cuidados com a pele




Cuidar do corpo é uma tarefa necessária e diária. Entretanto, devido ao atual momento, é comum esquecer ou não dar a devida atenção à pele. Isso pode afetar seriamente a nossa saúde, contribuindo para o envelhecimento precoce, desidratações e ressecamentos. Segundo a profa. Rejane Fiorelli, esses males podem ser evitados com uma rotina simples de cuidados com o maior órgão do corpo humano.“A pele é o maior órgão do nosso corpo e exerce funções fundamentais como proteção e síntese de vitamina D”, explica a docente.Ela explica que a pele tem um fator natural de hidratação, porém, esse fator sofre variações de acordo com a idade, com o local em que as pessoas vivem e com a quantidade de alimentos e líquidos ingeridos, o que acaba por gerar uma necessidade de complementação dessa hidratação.A professora salienta que os cuidados devem ser diferentes entre o rosto e o restante do corpo, que pedem produtos específicos e rotinas diferenciadas.“No corpo, devemos ficar atentos à hidratação, pois utilizamos muitos produtos que acabam ressecando a pele, como álcool em gel. É importante, então, aplicarmos hidrante duas vezes ao dia. A dica é utilizar o tipo de hidratante ideal para sua pele, pois peles muito secas requerem hidratantes com uma maior concentração de nutrientes e peles oleosas requerem hidratação com agentes mais suaves e fluidos”, aponta a profa. Rejane Fiorelli.O rosto, por sua vez, necessita de uma rotina de quatro passos fundamentais e que devem ser realizados duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite.
                              
Banho de sol moderado faz bem para a saúde

Sempre relacionado ao efeito de envelhecimento da pele, o sol é essencial para a vida e sua luz pode ser benéfica para a saúde, desde que a exposição ocorra em determinados horários e por tempo limitado.
“O ideal é ficar (exposto ao sol por) pelo menos quinze minutos, antes das 10h ou depois das 16h, em qualquer cantinho da nossa casa”, frisa a docente da Unileão, que destaca a necessidade de consultar um fisioterapeuta especializado em Dermatofuncional para receber a correta indicação dos produtos relacionados com cada tipo de pele, incluindo o protetor solar adequado para se proteger dos efeitos indesejados pela exposição ao sol.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Luca Souza
Carregar Mais Em Cotidiano

Sobre Luca Souza

Estagiário no setor de criação de conteúdo do Foobá

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-nos!